Por: Marcella Cristina Halliday Muniz - Teleconsultora Médica
A dor de cabeça é uma das queixas de saúde mais comuns, e na maioria das vezes não constitui um problema grave. Dentre as várias possíveis causas, estão os problemas oculares.
Dores de cabeça e visão embaçada podem ser sintomas de fadiga ocular, que ocorre quando há um forço visual excessivo por um tempo prolongado. Ler, fazer atividades manuais com a visão de perto ou usar um computador por longos períodos são causas comuns.
Os chamados erros de refração (miopia, hipermetropia e astigmatismo) são potencialmente causadores de dor de cabeça, além da dificuldade para enxergar com nitidez, quando não corrigidos.
Infecções e doenças inflamatórias dos olhos são outros problemas oculares que podem provocar dores de cabeça. Além da dor, estas condições geralmente são acompanhadas de vermelhidão nos olhos ou nas pálpebras, sensibilidade à luz e frequentemente algum comprometimento visual.
Um exame oftalmológico completo é fundamental nos casos de dores de cabeça recorrentes. Frequentemente é a primeira das avaliações recomendadas na investigação da causa desta queixa tão comum.
Referências Bibliográficas :
1. American Academy of Ophthalmology:< https://www.aao.org/






