Telessaúde Sergipe

Tele-Educação

São atividades educacionais ministradas a distância por meio de tecnologias de informação e comunicação, como meio para apoiar a formação de trabalhadores do SUS, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, assim são planejadas a partir das necessidades identificadas pelos profissionais e ministradas por especialistas da área, dentre as atividades podem-se destacar cursos, módulos educacionais, conferências e webaulas/palestras.

As tele-educações têm o intuito de contribuir para a melhoria dos processos de trabalho e atualização dos profissionais das equipes de saúde, além de ser uma ferramenta potente para redução das barreiras geográficas, qualificando os profissionais de saúde sem afastá-los de suas atividades diárias no território.

Próxima Tele-educação ao vivo

Site Chamada-100

TEMA: OUTUBRO VERDE – Webinar: Mês de combate a Sífilis Congênita

 

PALESTRANTES:

  • ▪  Dr. Mauro Romero Leal Passos(RJ) – Médico, professor titular chefe do setor de DST da Universidade Federal Fluminense, Editor-chefe do jornal Brasileiro de DST, periódico científico aberto

  • Drª Maria Alix Leite Araújo(CE) – Enfermeira, Professora do programa de pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade de Fortaleza-UNIFOR

DATA: 15/10/2021 das 09:00 às 11:00h

Público-alvo: Profissionais de saúde (Médicos e Enfermeiros) e acadêmicos da área da saúde.

Acesse essa web no botão CLIQUE AQUI para assistir e interagir.

 

PRÓXIMA TELE-EDUCAÇÃO AO VIVO

WhatsApp Image 2020-03-24 at 16.51.16

TEMA: 

MEDIADOR: 

PALESTRANTES:

DATA: 

 

Acesse essa web no botão CLIQUE AQUI para assistir e interagir

Web Palestras anteriores

Tema da Webpalestra: A situação do Coronavírus em Sergipe e manejo na APS 

Palestrantes: Dr. Marco Aurélio Goes e Dr. João Cavalcante 

Data: 18 de março de 2020
Duração: 1h e 40min
Descrição: O papel dos serviços de APS/ESF no manejo e controle da infecção Covid-19 com abordagem para como se tornou-se emergência de saúde pública de importância internacional; Conceitos biológicos do vírus (transmissão, disseminação, período de incubação); Casos notificados, suspeitos e descartados; Como retardar o pico da epidemia; Prevenção; Níveis de ativação da contingência; Manifestações clínicas;  Plano de Contingência em Sergipe.

 

Tema da Webpalestra: Manejo e fluxo de casos suspeitos do novo coronavirus – Parte 1 de 2

Palestrante: Médico Marco Aurélio Goes

Data: 11 de fevereiro de 2020
Duração: 16min
Descrição: Discutir e divulgar as informações atuais sobre o novo coronavírus e o plano de contingência do estado de Sergipe a partir da declaração pela OMS  de emergência internacional de saúde. Informações atualizadas até a data da gravação do vídeo dia 11/02/2020.

Tutoriais

Como solicitar uma teleconsultoria?
Nesse vídeo você vai encontrar um tutorial de como realizar uma teleconsultoria! Explicamos passo a passo de como acessar a plataforma de teleconsultorias e elaborar a sua solicitação de esclarecimentos de dúvidas do seu dia a dia de trabalho!
 
 
Feedback
Estamos comemorando o aniversário de 5 anos!

Feedback

Feedback

Feedback