Telessaúde Sergipe

Tele-Educação

São atividades educacionais ministradas a distância por meio de tecnologias de informação e comunicação, como meio para apoiar a formação de trabalhadores do SUS, de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, assim são planejadas a partir das necessidades identificadas pelos profissionais e ministradas por especialistas da área, dentre as atividades podem-se destacar cursos, módulos educacionais, conferências e webaulas/palestras.

As tele-educações têm o intuito de contribuir para a melhoria dos processos de trabalho e atualização dos profissionais das equipes de saúde, além de ser uma ferramenta potente para redução das barreiras geográficas, qualificando os profissionais de saúde sem afastá-los de suas atividades diárias no território.

Tele-educação ao vivo

TEMA: Palivizumabe: Prevenção e Tratamento Contra o Vírus Sincicial Respiratório. 

DATA: 20/02/2024

PALESTRANTES:

Cinthia Marques de Padua Martins – Enfermeira Especialista em Auditoria e Oncologia, experiência de 9 anos em programa de suporte avançado ao paciente e treinamentos. Atualmente trabalha no programa Faz Bem.

Márcia Estela Lopes da Silva – Médica pediatra sanitarista; Professora do departamento de medicina da UFS; Mestre em Ciências da Saúde UFS e Médica lotada no centro de referência de imunológicos especiais de Sergipe.

MEDIADOR:

Juliana Santos Oliveira – Farmacêutica especialista em gestão com atuação profissional no âmbito da saúde pública. Desenvolve trabalhos relacionados à gestão da Assistência Farmacêutica Estadual, redes de Atenção à Saúde e judicialização em saúde. Compôs a Câmara Técnica em medicamentos e correlatos da Secretaria de Estado da Saúde de 2009 a 2011. Atua desde 2011 como Coordenadora Estadual de Assistência Farmacêutica de Sergipe. 

PÚBLICO ALVO: Profissionais da rede materno infantil, Atenção Primária e Farmacêuticos.

 

 

Web Palestras anteriores

https://www.youtube.com/live/8ehp8a823HY?si=2jwfypcYp09Ey4n1

Tema da Webpalestra: Normas Técnicas para o Uso do Larvicida BTI e as Arboviroses no Estado de Sergipe

Palestrante:

Sidney Lourdes César Souza Sá– Bióloga e Enfermeira, especialista em Vigilância Ambiental e em Investigação de Surto. Atua na Gerência de Endemias da SES.

José Oliveira dos Santos – Agente de Saúde com formação Técnica na área de Sistemas de Informação´. Responsável técnico pelo Sistema de Informação das Arboviroses

Data: 02 de fevereiro de 2024
Duração: 1h27min

Tema da Webpalestra: Traumatismo Dentoalveolar em dentes decíduos

Palestrantes: Ana Gardênia Alves Santos e Silva

Data: 26 de julho de 2023
Duração: 34 min
Descrição: Webpalestra que aborda os diferentes tipos de lesões dentárias que podem ocorrer em crianças , bem como as medidas adequadas de primeiros socorros. Discute a importancia de procurar atendimento odontologico e as melhores práticas para previnir danos.

Feedback
Estamos comemorando o aniversário de 5 anos!

Feedback

Feedback

Feedback