TeleORIENTAÇÃO
O que é?
A Teleorientação é um serviço que consiste em oferecer orientações aos pacientes por meio de tecnologias de informação e comunicação, realizada entre usuários e profissionais de saúde.
Em 2025, ofertamos a Teleorietação em Pediatria para que pais e/ou responsáveis possam ter acesso às informações sobre assuntos relacionados às síndromes respiratórias agudas e à dengue.
Como funciona?
Atendimento on line, por chamada de vídeo, por meio de sistema disponível por computador ou celular.
Para a teleorientação em Pediatra, o serviço funciona das 07h30 às 22h30, todos os dias. E é destinado às crianças e adolescentes menores de 13 anos.
No final desta página, você tem o botão de acesso para realizar o cadastro do usuário e, em seguida, receber atendimento.
Quais características Teleorientação?
Triagem
- Análise de doenças pré-existentes e sintomas atuais;
- Realização da Classificação de Risco.
Classificação de Risco e Atendimento
- Os pacientes são classificados de acordo com nível de prioridade (alto risco, risco intermediário e baixo risco).
- Evolução de Enfermagem
- Orientação/Prescrição
Encaminhamento
- Em caso de necessidade de atendimento presencial, os enfermeiros orientam e encaminham o paciente para a unidade mais próxima da sua localização, por meio da geolocalização, e fornece nome e endereço da unidade de saúde.
Quais as vantagens da Teleorientação?
- Comodidade e segurança de ser atendido em casa, evitando deslocamentos desnecessários às unidades de saúde lotadas e redução de contato com outros agravos em saúde.
Quem pode perguntar?
O Serviço de Teleorientação está disponível para toda população sergipana menores de 13 anos, por meio de sistema estadual desenvolvido para isso. Acesse no final desta página.
Antes, veja como é fácil no passo a passo a seguir.
Passo a passo para fazer o cadastro:
1. Ao acessar o sistema pela primeira vez, permita o acesso à localização do dispositivo (GPS).
2. Após a verificação, complete as informações para concluir o cadastro.
3. Responda ao questionário com os dados de saúde da criança ou adolescente.
4. Se necessário, anexe documentos.
Pronto! Agora é só clicar em “falar com enfermagem” e aguardar atendimento.






